terça-feira, 7 de abril de 2009

Os Escondidos!

Com escondidos eu quero me referir ao significado da palavra apócrifo. Os livros apócrifos hoje, somente estão contidos na Bíblia católica. Eles nunca foram aceitos anteriomente ao concílio de Trento(1546). Estes livros estão fazem parte do Antigo testamento católico. Mas na história, Josefo, grande historiador, comenta que os judeus somente aceitavam como inspirados ou sagrados 22 livros no AT, que são exatamente os 39 que temos hoje, exceto na coleção católica. A diferença entre os 22 e os 39 está na divisão. Os judeus dividiam em formas literárias diferentes das nossas, mas eram os mesmos livros.

Estes livros não são citados em nenhuma outra parte da Bíblia, nem por Cristo, nem pelos apóstolos. Os pais da igreja não os aceitaram como inspirados e o rejeitaram para o cânon, exceto Agostinho, porém ele reconheceu que estes livros não possuiam autoridade.

Não podemos hoje aceitar livros como esses e utlizá-los como inspirados por Deus. Temos toda a Bíblia que é coesa, e possui uma mensagem que é única: a ação de Deus para salvar os homens pecadores!
Amém!

Um comentário:

  1. Graça e paz amado irmão.
    Parabéns pelo espaço,já está linkado como referência.
    Que Deus o abençoe
    Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

    ResponderExcluir