terça-feira, 14 de abril de 2009

O Deus Invisível!

Ao estudarmos, com toda reverência e temor, a pessoa de Deus, podemos ver, dentro da sua natureza e dos Seus atributos de grandeza, Sua espiritualidade. Conforme nos mostra João 4. 24: "Deus é espírito...". Mas com essa passagem vemos a definição de que O Senhor, por ser espírito, não pode ser experimentado pelos cinco sentidos. Aqui eu vejo um problema.

Em 1 Tm 1. 17 nós vemos que realmente nosso Deus é invisível. Ele é espírito e também invisível. Mas, por isso, os homens não poderão se desculpar por não poderem ver a Deus, nem ter uma experiência com Ele, porque nós podemos sim prová-lO através dos nossos sentidos.

Todas as vezes que vemos Deus agindo através de uma situação difícil, que O ouvimos através de uma exortação de uma irmão, que falamos com Ele na certeza de que nos ouve, que sentimos na pele a tristeza pelo pecado, ou o calafrio ao sentirmos o Seu toque.

"Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória, pelo séculos dos séculos, amém!" 1 Tm 1. 17

4 comentários:

  1. Talvez vocês possam me ajudar encontrando um meio pelo qual sentimos Deus através do ofalto!

    ResponderExcluir
  2. Não despreze o perfume de uma flor,
    ao acordar cedinho, saia fora do concreto que nos proteje e respire fundo o ar puro da manhã, quem sabe não tenhas uma pequena sensação deste perfume da mão do criador! Graça e paz.
    Fielzino

    ResponderExcluir
  3. Creio que seja mais do que isso. Cada vez que sentimos um cheiro agradavel, devemos nos lembrar do sacrifício de Cristo, que "se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)

    ResponderExcluir
  4. Quero muito me assentar na roda dos esclarecedores...mas parece que parou de rodar...

    ResponderExcluir