quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Deus VISÍVEL que não é visto!

Recentemente, estive em um retiro com minha igreja em uma bela praia. Foi a primeira vez que entrei no mar, naveguei em uma jangada e pude experimentar bem de perto a grandeza do mar! Para quem não mora em regiões litorâneas é mais comum ficarmos impressionados com a grande beleza da criação de Deus. Talvez quem mora perto já está cauterizado, o que é ruim, porque muitas vezes não se pode ver o Deus que está por trás daquilo tudo! E parece que é isso que acontece!

Numa das minhas andadas na praia, pude perceber a grande perversão que havia por lá! Eu não falo de mulheres de biquini ou coisas parecidas, mas realmente da grande prostituição que há nestes locais e noites de orgias a beira-mar. Em frente a grande expressão da existência daquele que criou a todos, e que abomina tais práticas! É claramente o que nos descreve Romanos 1.19-20: "porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis."

As pessoas estão cada dia mais cegas, não pelos raios do Sol, pois lhes revelariam Deus, não pela luz da Lua, pois lhes mostraria o criador! Sim pelo seu pecado e desejo! Abra os olhos, veja o Deus que está bem na sua frente!

Um comentário:

  1. Valeu Neto, gostei de seu artigo sobre "O Deus visível que não é visto", posso observar com este testemunho a convicção de sua fé, sua pureza e maturidade, muitos jovens como você mesmo em nosso meio perderão essa visão e veêm tudo isso como normal e natural, moderno.
    Continue firme.
    Pr. Edson Sobreira Alves - Ig. Maranata.

    ResponderExcluir